Mais 63 infetados e um morto em Cabo Verde nas últimas 24 horas

2 de Agosto 2020

 Cabo Verde registou mais 63 pessoas infetadas com covid-19 em três ilhas do arquipélago nas últimas 24 horas, elevando o acumulado a 2.547 casos, com mais um óbito desde sábado, anunciaram as autoridades de saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde de Cabo Verde refere que foram processadas desde sábado, nos laboratórios de virologia do país, 469 amostras, sendo que 42 deram resultado positivo para o novo coronavírus na Praia, bem como em Santa Cruz (03), Tarrafal (02), Santa Catarina (01), São Miguel (01) e São Salvador do Mundo (01), todos na ilha de Santiago.

Amostras do município de Ribeira Brava (01), na ilha de São Nicolau, e da ilha do Sal (12) deram igualmente resultado positivo para covid-19.

Nas últimas 24 horas foram ainda dados como recuperados 23 infetados, pelo que permanecem ativos em Cabo Verde 661 casos.

O acumulado desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro infetado com covid-19 no arquipélago, passa a ser de 2.547, com 1.860 recuperados, 24 óbitos (mais um face a sábado) e dois estrangeiros transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights