China deteta 37 casos nas últimas 24 horas

7 de Agosto 2020

A China registou 37 novos casos confirmados de Covid-19 na quinta-feira, 26 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang e um em Pequim, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

Todos os casos em Xinjiang ocorreram por contágio local. Em Pequim, que já não registava um novo caso há mais de uma semana, foi também diagnosticado um paciente.

O país identificou ainda dez casos entre viajantes oriundos do exterior.

É o sétimo dia consecutivo em que a China regista menos de cinquenta infeções, depois de na semana passada ter tido três dias seguidos acima de 100 casos.

As autoridades de saúde detalharam que, até à meia-noite local (17:00 de quinta-feira, em Lisboa), 31 pacientes receberam alta, pelo que o número total de casos ativos na China continental se fixou em 843, entre os quais 36 permanecem em estado grave.

A Comissão não anunciou novas mortes por Covid-19, mantendo-se o total desde o início da pandemia em 4.634, entre as 84.565 pessoas infetadas oficialmente diagnosticadas na China.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 712 mil mortos e infetou mais de 19 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights