China deteta 49 casos nas últimas 24 horas

10 de Agosto 2020

A Comissão de Saúde da China informou esta segunda-feira ter registado, nas últimas 24 horas, 49 novos casos de Covid-19, na maioria procedentes do exterior.

Entre os casos diagnosticados, 14 são de contágio local, todos eles na província de Xinjiang, no extremo noroeste da China, onde foi detetado um surto há quase um mês.

Os 35 casos restantes foram diagnosticados entre viajantes do estrangeiro, conhecidos como casos “importados”.

As autoridades de saúde detalharam que, até à meia-noite local (17:00 de domingo, em Lisboa), 64 pacientes tiveram alta.

O número de infeções ativas na China continental é de 802, incluindo 41 doentes em estado grave.

A Comissão não anunciou novas mortes por Covid-19, mantendo-se o total desde o início da pandemia em 4.634, entre as 84.668 pessoas infetadas oficialmente diagnosticadas na China.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights