Mais 27 infetados e um óbito nas últimas 24 horas em Cabo Verde

15 de Agosto 2020

Cabo Verde registou mais 27 novos infetados com covid-19 e um óbito no arquipélago nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado desde 19 de março a 3.163 casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério refere que os laboratórios de virologia processaram desde sexta-feira 324 amostras, das quais 10 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Santa Cruz (5), Ribeira Grande (3), São Domingos (2), São Salvador do Mundo (2) e Tarrafal (1).

Na ilha do Sal, outro dos focos da doença em Cabo Verde, foram confirmados mais quatro casos positivos para covid-19.

Além dos 27 novos casos em Cabo Verde, as autoridades de saúde confirmaram o 34.º óbito associado à covid-19, mas deram também 48 pessoas como recuperadas nas últimas 24 horas no arquipélago.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 3.163 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19.

Desse total, 825 casos permanecem ativos, 2.302 foram dados como recuperados e dois transferidos para os países de origem, segundo os dados do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 760 mil mortos e infetou mais de 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This