México com 751 mortos e 5.506 casos nas últimas 24 horas

19 de Agosto 2020

O México registou 751 mortos e 5.506 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as autoridades mexicanas.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 57.774 óbitos e 531.239 infeções, indicou na terça-feira o Ministério da Saúde do país.

O diretor de Epidemiologia, José Luis Alomia, indicou que 81.175 testes estão ainda a aguardar os resultados para confirmar a origem da infeção.

Os doentes recuperados da infeção com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) são já 363.307, acrescentou.

Cerca de 45% dos casos acumulados de Covid-19 no país foram registados na Cidade do México e nos seguintes estados: México, Guanajuato, Tabasco e Veracruz, de acordo com os dados oficiais.

Atualmente, seis estados mexicanos apresentam risco máximo de contágio, 25 risco alto e apenas um risco médio.

O México é o terceiro país do mundo com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus, depois dos Estados Unidos e Brasil, e o sétimo com mais casos confirmados, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights