México com 751 mortos e 5.506 casos nas últimas 24 horas

19 de Agosto 2020

O México registou 751 mortos e 5.506 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as autoridades mexicanas.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 57.774 óbitos e 531.239 infeções, indicou na terça-feira o Ministério da Saúde do país.

O diretor de Epidemiologia, José Luis Alomia, indicou que 81.175 testes estão ainda a aguardar os resultados para confirmar a origem da infeção.

Os doentes recuperados da infeção com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) são já 363.307, acrescentou.

Cerca de 45% dos casos acumulados de Covid-19 no país foram registados na Cidade do México e nos seguintes estados: México, Guanajuato, Tabasco e Veracruz, de acordo com os dados oficiais.

Atualmente, seis estados mexicanos apresentam risco máximo de contágio, 25 risco alto e apenas um risco médio.

O México é o terceiro país do mundo com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus, depois dos Estados Unidos e Brasil, e o sétimo com mais casos confirmados, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This