Berlusconi a reagir favoravelmente a tratamento mas médicos com ‘otimismo cauteloso’

6 de Setembro 2020

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, infetado com o novo coronavírus, está a reagir bem aos tratamentos, depois de ter sido hospitalizado na quinta-feira, informaram hoje os médicos do Hospital San Raffaele, em Milão.

“O paciente está tranquilo e a reagir de forma regular aos tratamentos”, precisou o médico Alberto Zangrillo, responsável pelo tratamento de Berlusconi, lembrando que, apesar da evolução favorável, o ex-primeiro-ministro italiano pertence a um grupo de risco, dada a sua idade e patologias anteriores.

”A evolução é regular”, referiu o médico assistente, acrescentando que a fase é “delicada”, o que o levou a reiterar “um otimismo cauteloso” e a não “reclamar já vitória”, tendo em conta que a idade de Sílvio Berlusconi o coloca na categoria de pacientes mais frágeis à infeção pelo novo coronovírus.

Sílvio Berlusconi, que fará 84 anos dentro de três semanas, revelou na passada quarta-feira que tinha sido diagnosticado com covid-19. Também dois dos seus filhos, Barbara, de 36 anos, e Luigi, de 31, bem como a sua nova companheira, Marta Fascina, de 30 anos, tiveram resultados positivos nos respetivos testes para diagnóstico da presença do vírus SARS-CoV-2.

Itália continua a ser o segundo país da Europa, a seguir ao Reino Unido, com maior número de mortes associadas à covid-19, registando 35.534 mortos, (mais 16 que na véspera) e mais de 276 mil casos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This