Retoma dos voos em Angola permite ligações quase diárias entre Lisboa e Luanda

23 de Setembro 2020

A reabertura do espaço aéreo de Angola, em 21 de setembro, vai permitir ligações quase diárias entre Lisboa e Luanda com as transportadoras portuguesa, TAP, e angolana, TAAG, a voarem três vezes por semana, em dias alternados.

De acordo com a informação veiculada pelo Consulado de Portugal em Luanda, os voos da TAP deverão realizar-se todas as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, com saídas de Luanda às 23:20 e chegada a Lisboa às 07:10. No sentido inverso, as partidas acontecem às 13:55 de Lisboa, com chegada às 21:30 a Luanda.

A TAAG prevê voar aos domingos, terças-feiras e quintas-feiras.

Os aviões saem às 11:30 de Luanda e aterram em Lisboa às 19:00, partindo da capital portuguesa às 21:00 para chegar à capital angolana às 04:30 do dia seguinte.

Os passageiros só são autorizados a embarcar em qualquer um destes pontos de saída ou de destino com um teste de despistagem à Covid-19 (RT-PCR) com resultado negativo realizado até 72 horas antes.

A entrada em território angolano deixou de carecer de qualquer autorização, sendo necessário cumprir um período de quarentena de, pelo menos, sete dias.

Angola regista 155 mortos e 4.236 casos da Covid-19.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 965.760 mortos e mais de 31,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights