ESEnfC lança programa online de preparação para o parto e adaptação à parentalidade

10 de Novembro 2020

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) criou um novo programa online de preparação para o parto e adaptação à parentalidade. Composto por 12 sessões, o projeto “Terna Aventura” visa dar resposta às necessidades de mulheres grávidas e casais à espera de filhos.

Com arranque dia 30 de novembro, a iniciativa dirige-se a futuras mães e pais a partir das 24 semanas de gestação. O programa com duração de uma hora decorre todas as segundas-feiras das 17h30 às 18h30 até o final do mês de fevereiro.

Para garantir a preparação do parto, pós-parto e os cuidados necessários a ter com o recém nascido, o programa deverá abordar assuntos como: estilos de vida saudáveis durante a gravidez (exercício físico, alimentação, higiene); a vida intrauterina; os diferentes tipos de parto; o trabalho de parto e ida para a maternidade; as estratégias de alívio da dor durante o trabalho de parto; a higiene e vigilância do recém nascido (teste do pezinho, vacinas, consultas, boletim de saúde infantil); vantagens do aleitamento materno e os problemas durante a amamentação; direitos parentais e a adaptação conjugal.

O programa conta com o apoio de professores de Enfermagem de Saúde Materna, Obstétrica e Ginecológica, especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica, com formação em Acompanhamento Haptonómico Pré e Pós-Natal e em aconselhamento em Aleitamento Materno.

Colaboram, igualmente, neste projeto, estudantes do curso de especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia e do curso de licenciatura em Enfermagem da ESEnfC, além de outros colaboradores externos.

As sessões vão ter espaço através do grupo privado no Facebook #TernaGravidez. Os interessados devem inscrever-se através do endereço de e-mail ternaaventura@esenfc.pt.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights