Portugal registou hoje mais recuperações do que novos caso de infeção

10 de Novembro 2020

Os doentes recuperados com Covid-19 ultrapassam esta terça-feira os novos caso de infeção ao ficarem recuperadas 4.795 pessoas nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim indica também que se registaram nas últimas 24 horas mais 3.817 novas infeções de Covid-19, o valor mais baixo desde há sete dias, quando a 03 de novembro ocorreram 2.596 novos casos.

Os dados mais recentes indicam que Portugal regista desde o início da pandemia 3.021 mortes relacionados com a Covid-19 e 187.237 casos.

O número de mortos relacionados com a Covid-19 ultrapassou hoje os três mil desde o início da pandemia ao serem contabilizadas nas últimas 24 horas mais 62 vítimas mortais.

Com o aumento dos doentes recuperados diminuiu também, nas últimas 24 horas, os casos ativos, sendo agora de 77.338, menos 1.040 do que na segunda-feira.

A região norte região Norte continua a ser a que regista a maioria dos novos casos, contabilizando hoje 2.663 das 3.817 novos infeções.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights