Rússia conta 510 mortos e 27.100 novas infeções nas últimas 24 horas

28 de Novembro 2020

A Rússia registou 510 mortos e 27.100 novos casos de infeção relacionados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram hoje as autoridades sanitárias.

A Rússia soma, assim, desde o início da pandemia, 39.068 mortes e 2,24 milhões de casos de infeção pelo coronavirus que provoca a doença da covid-19.

A maioria dos novos casos de contágio foi detetada na capital, Moscovo, epicentro da pandemia na Rússia, onde se registaram nas últimas 24 horas 7.320 novos casos, seguido de São Petersburgo (3.695) e da região de Moscovo (1.065).

O presidente da câmara de Moscovo, Serguéi Sobianin, anunciou na quinta-feira o prolongamento de restrições até 15 de janeiro, nomeadamente o confinamento das pessoas com mais de 65 anos e do teletrabalho para 30 por cento dos trabalhadores.

O Governo do país reconheceu que a situação em várias regiões é complexa, mas descartou para já impor um confinamento geral.

A pandemia de covid-19 provocou mais 1,4 milhões de mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights