Surtos em dois centros infantis na origem do aumento de casos ativos em Évora

4 de Dezembro 2020

Os surtos de Covid-19 em dois centros infantis de Évora são a principal preocupação das autoridades e o motivo do aumento do número de infeções ativas no concelho, que ronda as 400, disse esta sexta-feira o presidente do município.

“Os principais surtos são em duas creches, uma delas com 62 casos e a outra com 17”, indicou o autarca de Évora, Carlos Pinto de Sá, em declarações à agência Lusa.

Estes surtos “têm muitos casos ativos” e continuam a ser “acompanhados pela Autoridade de Saúde Pública”, sublinhou, assinalando que os dados mais recentes recebidos pela câmara municipal mostram que ambos “começam a estar controlados”.

Pinto de Sá realçou que o concelho de Évora tem “outros surtos mais pequenos”, com menos casos, nomeadamente com origem numa escola profissional, no Hospital do Espírito Santo de Évora e na corporação de bombeiros.

“Estão a ser também acompanhados no sentido de se conseguir evitar que o número de contágios possa aumentar”, acrescentou.

Segundo o mais recente relatório da situação epidemiológica, divulgado na quinta-feira à noite pela autarquia, o município tem 392 casos ativos de Covid-19.

O relatório mostra que desde o início da pandemia já foram infetadas no concelho 758 pessoas, das quais 363 já recuperaram da Covid-19 e três morreram.

Portugal contabiliza pelo menos 4.724 mortos associados à covid-19 em 307.618 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23h00 e as 05h00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada nos concelhos de maior risco entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo, e entre as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Atividade de gripe passa de tendência crescente a estável

A atividade de gripe em Portugal passou de uma tendência crescente para estável, mas verifica-se um aumento de casos de infeção provocados pelo vírus influenza A, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights