Governo mantém alguns atletas equiparados a profissionais

7 de Dezembro 2020

O Governo manteve este domingo a equiparação de alguns atletas a profissionais, para não serem afetados pelas limitações à circulação, de acordo com o decreto que regula o estado de emergência.

“Para efeitos do presente decreto, as atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas e paralímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, são equiparadas a atividades profissionais”, lê-se.

Esta medida permite que os atletas e treinadores possam deslocar-se entre concelhos e não sejam afetados por outras medidas restritivas do estado de emergência.

De acordo com o decreto governativo, “a prática de atividade física e desportiva, em contexto de treino e em contexto competitivo, incluindo a 1.ª Liga de Futebol Profissional, pode ser realizada desde que sem público e no cumprimento das orientações definidas pela DGS”.

O Governo anunciou no sábado as medidas do novo estado de emergência, assim como para os períodos do Natal e do Ano Novo, mantendo-se nos dois próximos fins de semana a proibição de circulação na via pública a partir das 13:00, nos concelhos de risco extremo e muito elevado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Uma questão de incentivos

Veio a público, há dias, o alerta/queixa da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) de que a atribuição de 20% do Índice de Desempenho de Equipa (IDE) aos custos com Meios...

Fármaco reduz exacerbações de DPOC

A Sanofi anunciou esta quarta-feira os resultados de um ensaio clínico de fase 3 que demonstram que o Dupixent (dupilumab) reduz significativamente as exacerbações de Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC). 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights