Cabo Verde com mais 19 casos e 55 recuperados em 24 horas

25 de Dezembro 2020

Cabo Verde reportou 19 novos casos de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas e 55 doentes foram dados como recuperados, segundo informações avançadas hoje pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano informou que os laboratórios de virologia analisaram 324 amostras nas últimas 24 horas e 19 deram resultado positivo para a covid-19.

Mais de metade das novas infeções foram registadas na ilha de São Vicente (10), enquanto as outras ocorreram na cidade da Praia (3) e em Porto Novo, na ilha de Santo Antão (6).

As autoridades de saúde cabo-verdianas registaram ainda quase o dobro de casos recuperados (55) nas últimas 24 horas, elevando para 11.362 as pessoas que já tiveram alta.

O país passou assim a contabilizar um acumulado de 11.688 casos positivos desde 19 de março, mantém 112 óbitos e reduziu para 208 os casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights