Mais 32 novos casos em Cabo Verde nas últimas 24 horas

2 de Janeiro 2021

Cabo Verde notificou 32 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 11.872 infeções acumuladas desde 19 de março, segundo informações disponibilizadas hoje pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que foram analisadas 412 amostras desde quinta-feira e que 32 deram resultado positivo para o novo coronavírus, sendo mais de metade desses (20) na cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados mais dois casos, um cada nos concelhos de São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos.

As restantes 10 infeções foram diagnosticadas nas ilhas do Fogo (8), repartidas pelos concelhos de Mosteiros (4), São Filipe (3) e Santa Catarina (1) e São Vicente (2).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram ainda alta a mais 10 pessoas, de um total agora de 11.566 casos considerados recuperados.

Com um total acumulado de 11.872 casos, o país mantém 113 óbitos, dois transferidos e tem atualmente 188 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.818.946 mortos resultantes de mais de 82,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This