Rússia com mais de 26 mil novas infeções e 447 mortes

2 de Janeiro 2021

A Rússia registou 26.301 novas infeções e 447 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados hoje pelas autoridades de saúde.

Dos novos positivos, 14,8% (3.889) são assintomáticos, enquanto o número de pacientes que tiveram alta hospitalar no mesmo período foi de 18.897.

Moscovo, o principal foco da pandemia na Rússia, registou 5.452 novos casos e 76 mortes.

Segundo o comité governamental criado para combater a propagação do novo coronavírus, até à data a Rússia acumulou 3.212.637 casos positivos de covid-19 e 58.003 mortes.

No entanto, este número de mortes não corresponde aos dados fornecidos na quarta-feira pela vice-primeira-ministra russa, Tatiana Gölková, que admitiu que o número de mortes da covid-19 se aproximava dos 71.000, 27,4% mais do que o relatório diário oficial.

Golikova avançou este novo número após a agência estatal de estatísticas, Rosstat, ter comunicado que a mortalidade no país aumentou em 13,9% entre janeiro e novembro de 2020.

O governo russo, que excluiu a imposição de confinamentos, está confiante que a campanha de vacinação com a vacina russa Sputnik V, iniciada a 15 de dezembro, inverterá a tendência e estabilizará a situação da no país nos primeiros meses deste ano.

A Rússia é o quarto país com mais infeções por covid-19, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights