Número de novos casos positivos diminuiu hoje na Alemanha

16 de Janeiro 2021

As autoridades sanitárias alemãs notificaram hoje 18.678 novos casos positivos de covid-19, número inferior aos últimos dias e que baixa a incidência de contágios, mas continua muito elevada a cifra de vítimas mortais

Segundo os dados do Instituto Robert Koch de virologia, nas últimas 24 horas morreram 980 pessoas com covid-19.

O número mais elevado de vítimas mortais registou-se na quinta-feira (1.244), enquanto o de contágios se verificou em 18 de dezembro, com 33.777 novas infeções.

A incidência acumulada de novos casos em sete dias por 100.000 habitantes situa-se agora em 139,2 positivos, contra a máxima de 197,6 casos que se verificou em 22 de dezembro.

Persistem, no entanto, grandes diferenças na incidência dos “Lander” (estados federados). Os mais afetados são Turingia e Sajonia (este), com 268,3 e 255,8 respetivamente, enquanto em Bremen (norte) o nível está em 80 casos.

Em Berlim, a incidência está em 157,8 contágios.

O número de contágios durante toda a pandemia situa-se agora nos 2.019.636 casos. Recuperaram da doença 1,67 milhões de pesssoas.

O total de mortes situa-se em 45.974.

A chanceler alemã, Angela Merkel, reúne-se na terça-feira com os líderes regionais, uma semana antes do previsto, para analisar a evolução da pandemia.

Espera-se uma nova renovação das restrições atuais e não se descartam algumas medidas mais severas, incluindo limitações à mobilidade.

A pandemia de covid-19 provocou mais de dois milhões de mortes, resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.543 pessoas, em 528.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights