PSP detém 28 pessoas nas últimas 24 horas

23 de Janeiro 2021

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a “detenção de 28 pessoas” nas últimas 24 horas, entre as 00:00 e as 23:59 de sexta-feira, das quais seis ocorreram através de mandado de detenção.

Ainda que a regra seja ficar em casa no âmbito do confinamento geral devido à pandemia da covid-19, na área de responsabilidade do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foram registadas, ao longo de todo o dia de sexta-feira, 14 pessoas detidas pelo crime de condução por falta de habilitação legal para o efeito, dois detidos por condução sob o efeito de álcool e três detidos por tráfico de estupefaciente.

Entre as ocorrências registadas está ainda a detenção de outras três pessoas, uma pelo crime de desobediência, uma por posse de arma ilegal e outra pelo crime de violência doméstica, avançou a PSP.

Do total de 28 pessoas detidas na sexta-feira, no âmbito da atividade operacional Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, “através de diversas operações policiais, em toda a sua área de responsabilidade”, apenas seis foram realizadas por cumprimento de “mandado de detenção”.

Além da detenção de cidadãos, no mesmo período, entre as 00:00 e as 23:59 de sexta-feira (22 de janeiro), a PSP apreendeu “uma arma branca; 40,90 doses de cocaína; e 12,28 doses de haxixe”.

Aplicável a todo o território continental, o novo confinamento geral para tentar travar a covid-19, em que a principal regra é ficar em casa, entrou em vigor no dia 15, com vigência até 23:59 de 30 de janeiro, mas ao longo desta semana o Governo avançou, por duas vezes, com o agravamento das medidas, inclusive o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino a partir de sexta-feira e até 05 de fevereiro.

No âmbito das medidas restritivas de circulação de pessoas, o Governo determinou o reforço da fiscalização por parte das forças de segurança, inclusive da PSP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights