Surtos em dois lares de Castelo Branco infetam 72 utentes

26 de Janeiro 2021

Castelo Branco regista novos surtos de covid-19, em dois lares situados em Salgueiro do Campo e em Almaceda, que infetaram com o novo coronavírus um total de 72 utentes, informou hoje o presidente do município.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, disse hoje à agência Lusa que os surtos foram detetados durante o fim de semana, sendo que no Lar de São Tomás, em Salgueiro do Campo, estão infetados um total de 44 utentes.

Já no Lar de Almaceda, que tem um total de 32 utentes, “28 estão infetados”.

O autarca adiantou que, nas duas instituições, existem também funcionários infetados pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, mas, para já, não foi possível quantificar esse número.

José Augusto Alves referiu que as autoridades de saúde estão a acompanhar estes novos surtos e sublinhou ainda que os utentes destes dois lares “estão todos vacinados com a primeira dose”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This