Cabo Verde regista mais 103 novos casos em 24 horas

27 de Janeiro 2021

Cabo Verde registou mais 103 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 13.722 os casos positivos acumulados desde 19 de março, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou que do total de 702 resultados recebidos, somam-se 103 casos novos positivos, e quase metade (48) na cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Ainda na maior ilha do país foram diagnosticados novas infeções em Santa Catarina (5), São Miguel (4), São Salvador do Mundo e Tarrafal (três cada) e uma na Ribeira Grande.

A ilha de São Vicente teve mais 33 novos casos, em 240 amostras analisadas, o Maio com mais três, tal como o Fogo, um cada nos concelhos de Mosteiros, São Filipe e Santa Catarina.

Desde terça-feira, as autoridades de saúde deram alta a mais 67 pessoas, perfazendo um total de 12.908 casos considerados recuperados.

Do total de 13.722 casos positivos acumulados desde 19 de março, o país conta com 129 mortes, dois doentes transferidos e tem atualmente 680 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Microbiota Vaginal

Catarina Peixinho
Médica Ginecologia/Obstetra
Hospital Pedro Hispano/ULSM

Sindicatos de enfermeiros unem-se em compromisso pela enfermagem

Cinco sindicatos de enfermeiros uniram-se esta terça-feira em compromisso pela enfermagem e redigiram um memorando de entendimento com as reivindicações conjuntas, que pretende ser “um sinal de força” para a profissão, mas também para a negociação com o futuro Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights