México com 1.623 mortos e 17.944 casos em 24 horas

28 de Janeiro 2021

O México registou 1.623 mortos devido à Covid-19 nas últimas 24 horas e 17.944 casos nas últimas 24 horas, disseram na quarta-feira as autoridades mexicanas.

Desde o início da pandemia, o México contabilizou 153.639 mortos e 1.806.849 contágios, sendo que 1.362.525 pessoas já recuperaram da doença.

O país continua a ser o quarto no mundo com mais mortes por Covid-19, depois dos Estados Unidos, do Brasil e da Índia, e o 13.º em número de infetados, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

As autoridades mexicanas indicaram, na conferência de imprensa diária, que o número de contágios é maior do que o registado, atualmente de 2.003.804 casos, em que 5% (109.960) representam casos ativos no México.

A campanha de vacinação começou em 24 de dezembro e deverá prolongar-se até março do próximo ano. O objetivo é vacinar quase 130 milhões de habitantes, dando, na primeira etapa, prioridade aos trabalhadores da área da saúde e, na segunda, a cerca de 15 milhões de idosos.

O México tem acordos para 34,4 milhões de doses da vacina da Pfizer, 77,4 milhões da britânica AstraZeneca, 35 milhões de CanSino, 34,4 milhões da plataforma Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS) e 24 milhões da fórmula russa Sputnik V.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Quase um quarto dos médicos do SNS aderiram à dedicação plena

Quase 2.900 médicos aderiram voluntariamente à dedicação plena desde que entrou em vigor há dois meses, representando cerca de 24% do universo de 12 mil especialistas que trabalham nos hospitais do SNS, segundo dados oficiais avançados hoje à Lusa.

Ana Paula Mendes sobre Centro de Informação do Medicamento: “Vamos este ano assinalar os 40 anos de existência”

Em ano de 40.º aniversário, o Centro de Informação do Medicamento da Ordem dos Farmacêuticos quer “perceber com os farmacêuticos como é que o CIM-OF os tem auxiliado e como é que pode contribuir futuramente para a sua atividade diária”, mas pensa assinalar esta data “envolvendo todo o público-alvo: farmacêuticos e cidadãos”, adiantou ao HealthNews a diretora, Ana Paula Mendes.

OMS saúda inclusão de aborto na Constituição francesa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou a aprovação da inclusão do direito à interrupção voluntária da gravidez na Constituição francesa, defendendo que o aborto seguro salva vidas.

Sistema TouchCare Nano: Quilaban apresenta solução para pessoas com diabetes tipo 1 em Portugal

“É o primeiro momento desta era de inovação que a Quilaban pretende introduzir na área da diabetes, que se pretende que não fique por aqui, e que traga outras soluções para o mercado que deem uma resposta ‘360º’ às dificuldades da pessoa com diabetes, sempre com o propósito de simplificar a sua vida.” Chama-se Sistema TouchCare Nano e foi apresentado em entrevista ao HealthNews por Patrícia Strubing Gomes, Diretora da Área de Negócio Farma da Quilaban, e Paula Nunes, Gestora de Produto Quilaban Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights