França regista mais 242 mortos devido à doença

31 de Janeiro 2021

Nos hospitais franceses morreram mais 242 pessoas devido à covid-19, nas últimas 24 horas, elevando assim o total de óbitos no país devido à doença para pelo menos 75.862, anunciaram hoje as autoridades francesas.

Também nas últimas 24 horas as autoridades detetaram 24.392 novos casos no país, elevando o total de infeções para 3.177.879 desde o início da pandemia.

O número de internamentos mantém-se semelhante aos de sexta-feira, com 27.242 pessoas hospitalizadas, enquanto 3.103 estão nos cuidados intensivos, refere o portal das autoridades sanitárias francesas dedicado aos casos de covid-19.

Há cerca de três semanas, em 09 de janeiro, estes números situavam-se nos 24.000 pacientes com covid-19 hospitalizados, dos quais 2.600 estavam nas unidades de cuidados intensivos francesas.

Em média, durante a última semana, cerca de 1.600 novos pacientes foram hospitalizados todos os dias.

Iniciada há quatro semanas, cerca de 1,45 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Entre estes, pouco mais de 41.000 foram inoculados com as duas doses necessárias para garantir a maior eficácia das vacinas.

O número total de mortos é composto pelos mortos em hospitais (53.159) e pelo número de mortos em lares e residências de idosos e em instituições médico-sociais (22.703), valor que hoje não foi atualizado.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.000 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This