Vila Velha de Ródão oferece ‘kits’ de proteção a bombeiros e funcionários de lares

1 de Fevereiro 2021

A Câmara de Vila Velha de Ródão está a distribuir ‘kits' de proteção individual aos funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho e dos elementos dos bombeiros locais, anunciou hoje o município.

“Estes ‘kits’ são compostos por uma bolsa que contém uma máscara lavável, um filtro para a máscara, um porta-máscaras, uma embalagem de álcool gel e um folheto informativo”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Esta ação decorre em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social-4G (CLDS 4G) e a autarquia de Vila Velha de Ródão, no âmbito de um projeto financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE).

“O objetivo é promover a segurança e a saúde da população e sensibilizar as pessoas para a importância de cumprir o dever cívico de recolhimento e as regras implementadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) de combate à propagação da doença: Manter o distanciamento físico, o uso obrigatório da máscara, a lavagem ou desinfeção frequente das mãos e o cumprimento da etiqueta respiratória”, lê-se na nota.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.757 pessoas dos 726.321 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This