Especialistas da OMS na China não identificaram animal na origem do vírus

9 de Fevereiro 2021

Uma equipa internacional de especialistas chineses e da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investigou as origens da Covid-19 na China anunciou esta terça-feira não ter encontrado o animal que está na origem do novo coronavírus.

A transmissão para o ser humano a partir de um animal é provável, mas “ainda não foi identificada”, disse Liang Wannian, chefe da delegação de cientistas chineses, em conferência de imprensa.

Wuhan, cidade localizada no centro da China, diagnosticou os primeiros casos do novo coronavírus no final de 2019, no que as autoridades de saúde designaram então de “pneumonia por causa desconhecida”.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carlos Cortes: “a ciência é fundamental para a saúde”

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, discursou hoje na abertura do 42º Encontro Nacional de Medicina Familiar em Tróia, elogiando a especialidade e apelando à sua valorização no sistema de saúde português.

David Marçal: Desafios na comunicação científica: diálogo e confiança

David Marçal, comunicador de ciência e professor convidado na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, proferiu hoje a conferência inaugural subordinada ao tema “como manter viva a chama e o deslumbramento pela ciência” no 42 Encontro Nacional de Medicina Familiar em Tróia, destacando a importância do diálogo e da confiança no processo científico.

Crescimento no Número de Inscritos nos CSP

Mais de 1,5 milhões de portugueses não têm médico de família, apesar de 175.530 novos utentes terem sido atribuídos entre abril de 2024 e fevereiro de 2025. O aumento de inscritos nos CSP e a falta de médicos são os principais desafios.

Dia Nacional do Doente com AVC: Sensibilização em Todo o País

No próximo dia 31 de março, a SPAVC promove o Dia Nacional do Doente com AVC, reforçando a mensagem “Pare o AVC. Junte-se a nós”. Com o apoio de embaixadores regionais e várias instituições, a campanha visa sensibilizar a população sobre a prevenção e resposta ao AVC, destacando a importância de reconhecer os sinais de alerta e agir rapidamente.

Ultomiris: Novo Tratamento para SHUa em Portugal

O Infarmed aprovou a comparticipação do Ultomiris para tratar a Síndrome Urémica Hemolítica Atípica em Portugal. Este inibidor do complemento C5 oferece uma dosagem menos frequente, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights