Moçambique soma mais uma dezena de mortes, total passa a 535

14 de Fevereiro 2021

O Ministério da Saúde (Misau) de Moçambique anunciou hoje mais 10 mortes por covid-19 e 814 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim de atualização diária sobre a pandemia

As mortes divulgadas, todas de pessoas de nacionalidade moçambicana, com idades entre os 33 e 84 anos, foram declaradas no sábado e hoje.

Com os números de hoje, Moçambique passa a ter um total acumulado de 535 mortes e 50.265 casos, dos quais 63% recuperados.

A capital, Maputo, e a província em redor continuam a registar o maior número de novos casos, mas tendem a deixar de concentrar a maioria, como sempre aconteceu nos últimos meses – no boletim de hoje, por exemplo, representaram 45% dos novos casos.

O país tem 294 pessoas hospitalizadas em centros de internamento de covid-19 e noutras unidades de saúde (79% destes pacientes encontram-se em Maputo).

Desde março de 2020, Moçambique já testou 383.085 casos suspeitos, dos quais 2.463 nas últimas 24 horas.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights