I Congresso Nacional de Hospitalização Domiciliária marcado para junho

15 de Fevereiro 2021

O I Congresso Nacional de Hospitalização Domiciliária, realizado pelo Núcleo de Estudos de Hospitalização Domiciliária (NEHospDom) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, está marcado para 18 e 19 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Ainda está por definir se o evento acontecerá em formato híbrido, ou se terá de se optar apenas pelo virtual, devido à pandemia de Covid-19. Mas o congresso, inicialmente previsto para abril do ano passado, já tem data marcada para este ano.

A hospitalização domiciliária procura contribuir para o melhor nível possível de saúde e bem-estar das pessoas que necessitem transitoriamente de cuidados de nível hospitalar, oferecendo-lhes um serviço de qualidade, com o rigor clínico e a visão holística e humanizada da Medicina Interna, sempre que a permanência no hospital seja prescindível – de acordo com o comunicado enviado à comunicação social.

Depois de referir que o desafio de promover cuidados hospitalares no domicílio tem sido elevado pela pandemia, Francisca Delerue, internista e coordenadora do NEHospDom, citada em comunicado, explicou que as “Unidades de Hospitalização Domiciliária (UHD) têm-se adaptado e reinventado na forma como cuidam dos doentes e como constroem os seus circuitos”.

“A uniformização e normalização dos modelos e dos cuidados prestados é agora uma preocupação. Precisamos de formar, acompanhar e avaliar. O NEHospDom surge com este objetivo e, também, como uma plataforma de facilitação à partilha de experiências e de produção de ciência. Agora importa fazermos um trabalho contínuo e conjunto”, afirmou Francisca Delerue.

Inscrições e submissão de posters em:
I Congresso Nacional de Hospitalização Domiciliária – SPMI

PR/HN/RA

1 Comment

  1. Patricia Costa

    Boa tarde,
    Este congresso será presencial ?
    Obrigada

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar ziguezagues, descontinuidades, perdas de memórias”. “Chame-se o que quiserem”. O SNS precisa de uma equipa que assegure a “estabilidade e continuidade das gestões técnicas estratégicas essenciais”, defende o presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights