De acordo com a farmacêutica nesta sessão, um painel de especialistas reconhecidos na área vai analisar o benefício renal da classe dos iSGLT2, nomeadamente de ertugliflozina no ensaio clínico VERTIS CV e o seu impacto na doença renal crónica, uma das principais complicações associadas à Diabetes.
Considerando que o crescimento do número de casos de Diabetes pode provocar um aumento da prevalência da doença renal “é imperativo compreender, prevenir e retardar o avanço desta patologia”. Estima-se que a doença renal crónica afete cerca de 850 milhões de pessoas em todo o mundo.
Neste sentido, para responder à questão “será o atraso da progressão da doença renal crónica uma realidade para as pessoas com DM2?”, a MSD Portugal vai reunir um painel de especialistas composto por Joana Louro, especialista de Medicina Interna do Hospital Caldas da Rainha, Raquel Vaz de Castro, especialista em Endocrinologia do Hospital de Santa Maria e Rita Birne, especialista de Nefrologia da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP).
O ciclo de webinares VERTIS CV é uma iniciativa organizada pela MSD Portugal com o objetivo de fomentar a discussão dos resultados do ensaio clínico VERTIS CV, um estudo que vem reforçar o benefício cardiorenal da classe dos iSGLT2. Esta iniciativa teve início no passado dia 23 de fevereiro, com uma sessão dedicada à análise da insuficiência cardíaca, uma das formas mais comuns de doença cardiovascular entre as pessoas com Diabetes tipo 2.
A última sessão está prevista para 27 de abril, sob o mote “Diabetes through the pandemics – How are we handling it?”, onde será analisado o controlo e prevenção da Diabetes em tempos de pandemia e as alternativas encontradas para o acompanhamento destes doentes.
Os profissionais de saúde interessados em participar devem submeter a inscrição Aqui.
0 Comments