PSP de Castelo Branco registou 47 infrações ao estado de emergência

31 de Março 2021

 A PSP de Castelo Branco registou 47 infrações no âmbito da realização de 21 ações de fiscalização das normas do estado de emergência efetuadas entre os dias 23 e 29 de março.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o Comando Distrital da PSP em Castelo Branco refere que durante as ações de fiscalização foram controladas e fiscalizadas 381 viaturas e interpelados na via pública 83 cidadãos.

Durante a realização destas ações, os agentes da PSP registaram um total de 47 infrações, das quais resultaram 22 autos de notícia por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e 21 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas.

Foram ainda detetadas uma infração por inobservância da proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, duas por incumprimento do uso de máscara ou viseira e uma por inobservância da proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.792.586 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.845 pessoas dos 821.104 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights