Testam negativo todos os alunos do 2.º e 3.º ciclo do município de Oliveira do Bairro

14 de Abril 2021

O município de Oliveira do Bairro concluiu com zero casos positivos de Covid-19 a testagem a crianças do 2.º e 3.º ciclo, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A testagem no concelho de Oliveira do Bairro decorreu na segunda e na terça-feira e contou com 1.073 testes rápidos à Covid-19 a alunos da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, em Oliveira do Bairro, Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo – Extensão Frei Gil, freguesia de Bustos, e Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, na freguesia de Oiã.

Todos os alunos “do 2.º e 3.º ciclos (do Agrupamento de escolas de Oliveira do Bairro) testados à Covid-19 tiveram resultado negativo”, anunciou a autarquia.

O município numa primeira fase já tinha testado todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Apesar de o Governo assegurar a realização dos testes rápidos de antigénio aos alunos do ensino secundário, a autarquia testou todas as crianças do concelho.

A Câmara decidiu “assumir os custos com a testagem de todas as crianças do pré-escolar e do 1.º, 2.º e 3.º ciclo de ensino público e privado do concelho que não foram contemplados na estratégia do Governo”.

A pandemia de Covid-19 provocou em Portugal 16.923 mortos dos 828.173 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights