Em comunicado o CIGC explica que se registaram 130 casos em Díli, seis em Covalima e dois cada em Baucau e Liquiçá, com apenas um recuperado em todo o país.
Com os novos casos regista-se um novo máximo de casos ativos, 11.723, com o total de casos acumulados desde o início da pandemia a chegar a 3493.
Os casos positivos em Díli correspondem a 10,71% dos 1214 testes realizados enquanto os restantes correspondem a 1,5% dos 653 testes realizados no resto do país.
Destaque para os 155 testes realizados em Baucau, região com o segundo maior número de casos ativos até ao momento, tendo todos tido resultado negativo.
As taxas de incidência continuam a aumentar, atingindo os 9,1/100 mil habitantes em Timor-Leste e os 30,1/100 mil habitantes na capital.
No centro de isolamento de Vera Cruz em Díli há atualmente 31 pacientes moderados e um considerado grave, mas com condição “estável”.
O Conselho de Ministros timorense deverá deliberar na quarta-feira se alarga ou não algumas das medidas em vigor atualmente em Timor-Leste, nomeadamente o confinamento obrigatório.
LUSA/HN
0 Comments