Açores com 32 novos casos em São Miguel e mais 21 recuperados

30 de Maio 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 32 novos casos positivos de SARS-CoV-2, todos em São Miguel, em resultado de 2.340 análises na região, e também 21 recuperações.

Os dados são avançados no comunicado diário da Autoridade de Saúde dos Açores, explicando que todos os novos casos detetados na ilha açoriana foram diagnosticados “em contexto de transmissão comunitária”.

Por concelhos, a Ribeira Grande mantêm-se com o registo de maior número de casos diários, contabilizando, nas últimas 24 horas, 20 novos casos (14 em Rabo de Peixe, dois na Ribeirinha, dois na Matriz, um na Conceição e um no Porto Formoso).

No concelho de Ponta Delgada há 11 novos casos: três nos Arrifes, três nos Fenais da Luz, dois nas Capelas, dois em São José e um na Fajã de Baixo.

Em Vila Franca do Campo há um novo caso, em São Pedro.

A Autoridade de Saúde açoriana dá nota ainda que se registaram 21 recuperações nas últimas 24 horas, em São Miguel (18), Terceira (01) e Pico (02).

Hoje estão internados nove doentes (menos dois do que no sábado), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, estando um em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

O arquipélago conta presentemente com 287 casos positivos ativos, sendo 286 em São Miguel, e um no Faial.

“Não há cadeias de transmissão local ativas e estão hoje em vigilância ativa 1.396 pessoas”, diz ainda o comunicado.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.536 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 5.086 pessoas e morrido 33.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.524.960 mortos no mundo, resultantes de mais de 169,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Inquérito: Médicos Internos querem reforço dos apoios institucionais à produção científica e formação contínua

A maioria dos médicos internos inquiridos encontra-se satisfeito com o internato médico, mais concretamente com a especialidade em si (pontuação de 4.11/5) e com o orientador de formação e/ou responsáveis de formação (pontuação de 4.12/5). A satisfação com o serviço de formação, embora ainda seja positiva, é mais reduzida (pontuação de 3.63/5)

Coimbra procura voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra está à procura de voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos da Baixa da cidade, revelou hoje a coordenadora do projeto comunitário de solidariedade social “Sim à Vida”.

Prof. Tiago Torres: Dermatite atópica afeta até 15% das crianças e entre 7 a 10% dos adultos

A incidência da dermatite atópica tem vindo a aumentar nos países desenvolvidos. De acordo com o Prof. Doutor Tiago Torres, dermatologista no Centro Hospitalar Universitário de Santo António, no Porto, e professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, «a presença de certos genes predispõem ao desenvolvimento da doença. E há depois um conjunto de fatores ambientais que podem levar ao seu aparecimento».

Prémio CNS: Ideias que melhorem o estado de saúde dos doentes neurodegenerativos

O Campus Neurológico (CNS) abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio CNS, destacando projetos com o potencial de transformar o mundo através de ideias e iniciativas. Pelo 6.º ano consecutivo este prémio visa estimular na população em geral a criação de iniciativas, projetos e trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas (Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre outras) ou contribuir para a promoção da saúde na população adulta.

MAIS LIDAS

Share This