Incidência acumulada na Alemanha abaixo dos 20 casos por 100 mil habitantes

10 de Junho 2021

A incidência acumulada em sete dias na Alemanha mantém-se abaixo dos 20 casos por 100 mil habitantes, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Robert Koch.

A incidência nas últimas 24 horas situa-se, no conjunto do país, nos 19,3 casos por cada 100 mil habitantes -com 16.014 casos numa semana – face aos 20,8 registados na quarta-feira e os 34,1 da quinta-feira passada.

Ainda de acordo com os dados, três estados do norte do país revelaram incidências abaixo de 10 – Schleswig-Holstein (9,9), Brandeburgo (9,3) e Mecklemburgo-Antepomerania – enquanto os distritos de Tirschenreuth, na Baviera (sul) e Schwerin (Mecklemburgo-Antepomerania) não têm registo de novos contágios nos últimos sete dias.

As autoridades sanitárias registaram 3.187 novos contágios em 24 horas e 94 mortos devido à covid-19, face aos 4.640 novos positivos e 166 mortes registadas uma semana antes.

O fator semanal de reprodução está em 0,74, o que implica que cada 100 infetados contagiam em média 74 pessoas.

No total, morreram no país 89.585 pessoas de covid-19 desde o princípio da pandemia e registaram-se 3.709.129 infeções.

Cerca de 3.563.800 pessoas constam como recuperadas e contabilizam-se 55.700 casos ativos.

O Parlamento Europeu aprovou na quarta-feira a adoção do certificado digital covid-19, que permitirá aos cidadãos comunitários já vacinados, recuperados de uma infeção ou testados viajar sem restrições dentro da União Europeia a partir de 01 de julho.

A ideia é que este livre-trânsito funcione de forma semelhante a um cartão de embarque para viagens, em formato digital e/ou papel, com um código QR para ser facilmente lido por dispositivos eletrónicos, e que seja disponibilizado gratuitamente e na língua nacional do cidadão e em inglês.

Prevê-se que os países não voltem a aplicar restrições, quando quase metade dos europeus já recebeu a primeira dose da vacina anticovid-19, a não ser que a situação epidemiológica o justifique, mas caberá sempre aos governos nacionais decidir se os viajantes com o certificado terão de ser submetidos a quarentenas, a mais testes (por exemplo, além dos de entrada) ou a requisitos adicionais.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This