Taxa de natalidade nos EUA desce para mínimo de mais de 100 anos

5 de Maio 2021

A taxa de natalidade dos Estados Unidos (EUA) caiu 4% em 2020, a maior descida anual em quase meio século, para um mínimo de mais de 100 anos, com a pandemia […]

A taxa de natalidade dos Estados Unidos (EUA) caiu 4% em 2020, a maior descida anual em quase meio século, para um mínimo de mais de 100 anos, com a pandemia de covid-19 a desincentivar o alargamento das famílias norte-americanas, segundo um relatório do Governo.

De acordo com o relatório do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, que será divulgado hoje e a que a Associated Press (AP) teve acesso, a taxa de natalidade baixou em quase todas as faixas etárias e em mulheres de todas as principais raças e etnias, caindo para o valor mais baixo desde que as autoridades federais de saúde começaram a registá-lo, há mais de um século.

Os nascimentos têm vindo a diminuir nas mais jovens há alguns anos, com muitas mulheres a adiar a maternidade ou a ter menos filhos.

No entanto, as taxas de natalidade para mulheres na faixa dos 30 e 40 anos vinham a aumentar lentamente, mas não no ano passado.

“A descida nos nascimentos mesmo no caso de mães mais velhas é bastante impressionante”, disse à AP Brady Hamilton, do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, principal autor do novo relatório.

Os especialistas concluíram que a pandemia contribuiu para a descida da taxa de natalidade no ano passado, motivada pela ansiedade em relação à covid-19 e o seu impacto na economia, que fez com que, provavelmente, muitos casais considerassem a altura desfavorável para ser pais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights