Mais 34 mortos e 1.703 infetados em Moçambique

28 de Julho 2021

Moçambique registou mais 34 mortos associados à covid-19 e 1.703 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Os óbitos foram declarados entre o dia 12 e hoje. As vítimas eram todas de nacionalidade moçambicana, com idades entre 24 e 90 anos, indicou o ministério numa nota de atualização de dados sobre a doença.

O país passa a ter um total acumulado de 1.341 óbitos devido a covid-19 e 113.426 casos, 75% dos quais recuperados.

Moçambique tem um total de 26.003 casos ativos e, destes, 473 estão internados.

Um total de 712.961 casos suspeitos foram testados em Moçambique, desde março de 2020, dos quais 5.650 nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.169.966 mortos em todo o mundo, entre mais de 194,6 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights