China deteta 51 novos casos, 13 por contágio local

16 de Agosto 2021

A China anunciou esta segunda-feira ter identificado, nas últimas 24 horas, 51 casos de Covid-19, 13 dos quais por contágio local, diagnosticados em três províncias diferentes.

Jiangsu (leste), onde começou o atual surto, diagnosticou seis casos, indicou a Comissão de Saúde da China. As províncias de Henan e de Hunan, ambas no centro do país, diagnosticaram seis casos e uma infeção, respetivamente.

As autoridades contabilizaram ainda 38 casos em viajantes oriundos do exterior nos municípios de Pequim (norte), Xangai (leste) e Tianjin (nordeste) e nas províncias de Yunnan (sudoeste), Zhejiang (leste), Shandong (norte), Guangdong (sudeste), Fujian (sudeste), Shanxi (noroeste), Liaoning (nordeste) e Heilongjiang (nordeste).

As autoridades de saúde também diagnosticaram 20 infeções assintomáticas (três por contágio local e as restantes importadas), embora Pequim não as conte como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão de Saúde da China indicou que 35 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a subir para 1.938, incluindo 70 em estado grave.

O país somou 94.430 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.353.003 mortes em todo o mundo, entre mais de 206,7 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.562 pessoas e foram registados 1.003.335 casos de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights