Mais dois óbitos e 52 novos infetados em Cabo Verde

23 de Agosto 2021

Cabo Verde registou mais duas mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas e diagnosticou 52 novos infetados, elevando para 34.738 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que do total de 1.117 resultados recebidos, somam-se 52 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, numa taxa de positividade de 4,7%.

Mais de metade dos novos casos foi reportado na ilha de Santiago (34), distribuídos pelos municípios da Praia (25), Santa Catarina (seis), São Salvador do Mundo (dois) e um em São Miguel.

Os restantes 18 infetados foram diagnosticados em São Vicente (10), Ribeira Brava de São Nicolau e Porto Novo de Santo Antão com dois cada, e um cada na Boa Vista, Tarrafal de São Nicolau e São Filipe no Fogo.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde reportagem mais duas mortes provocadas pela covid-19, uma em São Vicente e outra no Porto Novo, elevando para 304 o total de óbitos no país desde o início da pandemia.

Em sentido contrário, mais 44 pessoas tiveram alta, aumentando para 33.806 os casos considerados recuperados da infeção.

Cabo Verde chegou assim a um total de 34.738 casos positivos acumulados desde o primeiro em 19 de março de 2020 e contabiliza 606 casos ativos, 13 óbitos por outras causas e nove transferidos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.423.173  mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights