Portugal envia mais 76 mil vacinas para a Guiné-Bissau

10 de Setembro 2021

Portugal envia esta sexta-feira para a Guiné-Bissau um novo lote de 76 mil vacinas contra a covid-19 acompanhadas de material de administração do medicamento da Astrazeneca, informa, em comunicado, a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação portuguesa.

As vacinas vão ser entregues às autoridades guineenses pela embaixada de Portugal em Bissau e são acompanhadas de seringas e agulhas, refere ainda a nota distribuída às redações.

Com esta segunda remessa de vacinas que Portugal já ofereceu à Guiné-Bissau 100 mil doses de vacinas. Em julho passado Portugal entregou 24 mil vacinas.

As ofertas enquadram-se no âmbito de plano de ação da resposta sanitária à pandemia da covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste.

À luz daquele plano Portugal comprometeu-se em doar pelo menos 5% das suas vacinas àqueles países.

As vacinas vão chegar à Guiné-Bissau numa ação conjunta do ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, embaixada de Portugal em Bissau e o Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 Também estão associadas à iniciativa a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) e a ‘Task Force’ do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights