Mais 49 infeções e sete recuperados em São Tomé e Príncipe

11 de Setembro 2021

São Tomé e Príncipe registou 49 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e sete recuperações nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.787, anunciaram hoje as autoridades do país.

É o novo recorde diário de infeções, desde o início da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que, das novas infeções, 45 foram registadas na ilha de São Tomé e quatro na ilha do Príncipe.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.789 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 39 óbitos e 2.495 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 253 casos sob vigilância, dos quais 245 na ilha de São Tomé e nove na ilha do Príncipe.

Destes, 240 encontram-se em isolamento domiciliar – 232 na ilha de São Tomé e oito na ilha do Príncipe.

As autoridades indicam ainda que há treze pacientes internados – doze no hospital de São Tomé e um na unidade de sintomático respiratório, na ilha do Príncipe.

São Tomé e Príncipe registou duas mortes por covid-19 esta semana, ao fim de três meses sem vítimas mortais no arquipélago.

O primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus considerou hoje que o aumento de casos “é uma consequência dos ajuntamentos e do período de excesso” da campanha eleitoral.

“Vamos agora arregaçar as mangas e tomar as medidas que se impuserem, naturalmente, que muitas delas impopulares”, disse, Jorge Bom Jesus admitindo que “temos que voltar a restringir”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

Literacia em saúde para crianças ganha espaço na KidZania.

A Generis Farmacêutica, líder no mercado português de medicamentos genéricos, inaugurou um espaço educativo inovador na KidZania Lisboa, tornando-se o primeiro laboratório farmacêutico a marcar presença neste parque temático. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights