Moçambique sem mortes nas últimas 24 horas

12 de Setembro 2021

Moçambique não registou hoje mortes no âmbito da covid-19, o que não se verificava desde 21 de junho, segundo o boletim diário sobre a evolução da pandemia no país divulgado pelo Ministério da Saúde.

“Durante 82 dias consecutivos a registar óbitos provocados pela covid-19, o país notificou 1.044 mortes, o que correspondeu a uma média de 13 vítimas por dia” desde aquela data, referiu.

Estes 82 dias foram os mais mortíferos em Moçambique: até 21 de junho, com um ano e três meses decorridos desde que foi declarada a pandemia, havia um total acumulado de 848 óbitos.

O boletim de hoje registou 189 recuperações e 187 novos casos, com as províncias de Nampula e Gaza no topo da lista.

A capital Maputo deixou de concentrar a maioria das novas infeções.

Moçambique regista um total acumulado de 1.892 mortes e 149.088 casos de covid-19, 95% dos quais recuperados e 78 internados.

A covid-19 provocou pelo menos 4.602.565 mortes em todo o mundo, entre mais de 223,06 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights