Mais nove infeções e 17 recuperações em São Tomé e Príncipe

14 de Setembro 2021

São Tomé e Príncipe registou mais nove casos de infeção pelo novo coronavírus e 17 recuperações nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.825, anunciaram hoje as autoridades do país.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que, das novas infeções, cinco foram registadas na ilha de São Tomé e quatro na ilha do Príncipe.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.825 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 39 óbitos e 2.521 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 265 casos sob vigilância, dos quais 251 na ilha de São Tomé e 14 na ilha do Príncipe.

Destes, 260 encontram-se em isolamento domiciliar – 246 na ilha de São Tomé e 14 na ilha do Príncipe.

As autoridades indicam ainda que há cinco pacientes internados na ilha de São Tomé, sendo três classificados como em estado “grave”.

O boletim refere que na semana de 06 a 12 de setembro foram realizados 553 testes PCR, tendo registado 133 positivos e 420 negativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.627.854 mortes em todo o mundo, entre mais de 224,56 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This