São Tomé e Príncipe atinge 50 mortes, 13 apenas em setembro

29 de Setembro 2021

São Tomé e Príncipe registou mais uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para cinquenta, e 59 novas infeções da doença, subindo o total acumulado de casos para 3.408 desde o início da pandemia, foi hoje anunciado.

A porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel Santos, anunciou que a vítima mortal é “um senhor de 43 anos, do distrito de Água Grande”.

Segundo as autoridades, durante o mês de setembro São Tomé e Príncipe registou 13 mortes, num total de 50 óbitos registados desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim diário divulgado pelas autoridades locais, nas últimas 24 horas registaram-se 59 casos – 57 na ilha de São Tomé, e dois na ilha do Príncipe – e 26 recuperações da doença em São Tomé.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 3.408 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 50 óbitos e 2.706 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 652 casos sob vigilância, dos quais 559 na ilha de São Tomé e 92 na ilha do Príncipe.

Destes, 639 encontram-se em isolamento domiciliar – 547 na ilha de São Tomé e 92 na ilha do Príncipe -, um paciente encontra-se internado na ilha do Príncipe e doze na ilha de São Tomé, dos quais três em estado grave.

Na segunda-feira, a coordenadora do departamento de vigilância epidemiológica, Andresa Sousa, considerou que a situação já é “gritante” em alguns territórios do país.

“Neste momento nós temos a Região Autónoma do Príncipe que a situação é gritante, depois nós temos Lobata e a seguir Água Grande que são os de maior risco no país”, descreveu, acrescentando que os outros também estão em “risco baixo”.

Segundo Andresa Sousa, a Região Autónoma do Príncipe regista atualmente a taxa de Tomografia Axial Computorizada (TAC) “muito elevada” numa percentagem de “600 por 10 mil habitantes”.

A coordenadora de vigilância epidemiológica apelou a população para o respeito das medidas sanitárias em vigor no país e a se vacinarem.

O boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde refere que 62.278 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 23.013 já receberam as duas doses.

O documento esclarece ainda que nas últimas 24 horas foram vacinadas 2.612 pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Klépierre lança ‘Hora Serena’ para inclusão no autismo

A Klépierre implementou a “Hora Serena” nos seus centros comerciais em Portugal, uma iniciativa que ajusta luzes e sons para criar um ambiente inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA) e hipersensibilidade sensorial.

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

Daniel Gaio Simões Assume Liderança da Bayer Portugal

Daniel Gaio Simões é o novo Country Head da Bayer Portugal, sucedendo a Marco Dietrich. Com uma carreira sólida na indústria farmacêutica e regulamentação, assume a liderança num momento de reorganização global da Bayer, integrando o cluster ibérico sob Jordi Sanchez

SNS Abre 200 Vagas para Progressão na Carreira Farmacêutica

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir 200 vagas para progressão na carreira farmacêutica, incluindo 50 para avaliadores séniores e 150 para avaliadores. A medida integra um acordo entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Farmacêuticos, com revisão salarial e integração de residentes.

Especialistas reúnem-se em Lisboa para debater linfomas e apoio ao doente

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) organiza, a 12 de abril, o 3.º Seminário sobre Linfomas no Auditório do Metro de Lisboa. O evento abordará desde o diagnóstico até à retoma da vida, reunindo especialistas e promovendo apoio a doentes e cuidadores.

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights