UE e União Africana realizam cimeira em fevereiro

31 de Outubro 2021

A União Europeia e a União Africana realizam uma cimeira em Bruxelas em 17 e 18 de fevereiro, anunciou hoje o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

“Lançaremos uma série de iniciativas de transformação emblemáticas, com procedimentos de via rápida” que incluirão o setor privado, escreveu Michel a partir de Roma, onde se encontra a participar na reunião do G20, na sua conta da rede social Twitter.

O responsável indicou que hoje falou desse assunto e, em particular das “prioridades comuns mais importantes”, com o Presidente francês, Emmanuel Macron, cujo país presidirá ao Conselho da UE no primeiro semestre de 2022, e com a presidência da União Africana.

Também a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que se encontra igualmente em Roma a participar na reunião do G20 (grupo das 19 maiores economias do mundo mais a UE), se referiu à cimeira agendada para o próximo ano com a União Africana.

“Vamos unir forças com os nossos parceiros africanos para encontrar soluções para os desafios comuns: enfrentar a pandemia de covid-19, a recuperação económica e as alterações climáticas”, disse a responsável máxima do executivo comunitário.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

Primeiro inibidor da BTK aprovado para LCM na Europa

A EMA aprovou o acalabrutinib (Calquence®) como o primeiro e único inibidor da BTK para tratamento de adultos com linfoma das células do manto, tanto em doentes não tratados previamente como em casos de recidiva ou refratários, marcando um avanço terapêutico significativo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights