Maratona de Xangai adiada para evitar aumento de casos

10 de Novembro 2021

A maratona de Xangai, agendada para 28 de novembro, foi adiada para evitar o aumento de casos de covid-19 no país, que em fevereiro deverá receber os Jogos Olímpicos de Inverno, anunciou hoje a organização.

“Optámos por dar prioridade à saúde de atletas e público”, referiram os organizadores da prova nas redes sociais, indicado que, posteriormente, será anunciada uma nova data.

No final de outubro foram adiadas as maratonas de Pequim e Wuhan, também com a justificação de “prevenir o risco de propagação da pandemia”, apesar de o número de infeções no país continuar baixo.

Pequim prepara-se para receber os Jogos Olímpicos de Inverno, entre 04 e 20 de fevereiro de 2022, que deverão juntar cerca de 3.000 atletas e decorrer num sistema de bolha, e com as competições abertas a público que já se encontre na China.

A covid-19 provocou pelo menos 5.053.909 mortes em todo o mundo, entre mais de 250,23 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Menores de 16 anos procuram ajuda na SOS Voz Amiga para alivar a dor e pensamentos suicidas

Menores de 16 anos com problemas emocionais e alguns que manifestam o “desejo de desaparecer” estão a procurar o serviço SOS Voz Amiga, uma situação recente que deixa quem está do outro lado da linha “sem chão”. O alerta foi feito à agência Lusa pelo presidente da linha de prevenção do suicídio SOS Voz Amiga, Francisco Paulino, no dia em que o serviço completa 46 anos e na véspera do Dia Mundial da Saúde Mental.

MAIS LIDAS

Share This