Linha SRS24 na Madeira já funciona após anomalia técnica

4 de Janeiro 2022

A linha telefónica SRS24, disponibilizada pelo Serviço Regional de Saúde da Madeira devido à pandemia de Covid-19, já está a funcionar, após ser ultrapassada a anomalia técnica que a afetou na segunda-feira, anunciou hoje o Governo madeirense.

“Informamos que a linha SRS24 (800 24 24 20) já se encontra operacional. A anomalia técnica identificada na tarde de ontem [segunda-feira], já está corrigida”, revela uma informação divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira.

Na nota, as autoridades de saúde realçam que o recurso a esta linha de apoio deve acontecer “em situações especiais, nomeadamente se o utente apresenta algum sintoma que possa estar relacionado com a Covid-19, tais como, tosse, febre, dor de cabeça”.

Em caso de teste positivo à Covid-19, a pessoa infetada deve ficar “em isolamento no período recomendado”, pode ler-se.

Se a pessoa estiver assintomática, “ao fim do quinto dia em isolamento retoma a sua atividade, cumprindo as regras de proteção individual em vigor”, acrescenta o governo insular, reforçando que “o uso de máscara é obrigatório em qualquer situação”.

O executivo madeirense esclarece que, se o resultado positivo for comunicado por um profissional de saúde, num dos postos de testagem massiva, o utente “não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto, uma vez que essa comunicação é automaticamente partilhada com as autoridades de saúde”.

O Governo regional anuncia que “está a ser ultimada uma ferramenta eletrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere”.

De acordo com os últimos dados divulgados segunda-feira pela Direção Regional de Saúde, a Madeira registou 1.043 novos casos de Covid-19 e tem atualmente 6.308 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.

A Covid-19 provocou 5.441.446 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da Agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.000 pessoas e foram contabilizados 1.434.570 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights