Matosinhos faculta testes gratuitos aos alunos antes do regresso às aulas

7 de Janeiro 2022

Os estudantes a partir dos 12 anos das escolas públicas e privadas de Matosinhos, no distrito do Porto, podem, antes do regresso às aulas e de forma gratuita, realizar testes de rastreio à Covid-19, avançou na quinta-feira a câmara local.

O objetivo deste rastreio gratuito passa por minimizar o risco de transmissão do coronavírus SARS-CoV-2 no arranque do segundo período, após uma fase de maior convívio social devido às festas de Natal e Ano Novo, justificou a autarquia, numa nota publicada na sua página oficial.

Todos os estudantes a partir dos 12 anos que frequentem o ensino básico, secundário, superior e profissional em escolas públicas e privadas podem realizar o teste, sublinhou.

Os testes de rastreio serão realizados entre sábado e domingo, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, na Escola Básica Augusto Gomes e na Escola Secundária Senhora da Hora, referiu a câmara.

Contudo, a realização do teste tem de ser obrigatoriamente precedida de inscrição através de um ‘link’ disponibilizado pelo respetivo estabelecimento de ensino até às 12:00 de sexta-feira, no seguimento do qual será remetido um email de confirmação com data e hora de agendamento.

Com o regresso às aulas agendado para segunda-feira, os professores e profissionais das creches e ATL podem, desde ontem e até domingo, fazer o reforço da vacina contra a Covid-19 em regime de Casa Aberta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This