Chanceler austríaco Karl Nehammer testa positivo

8 de Janeiro 2022

O chefe do Governo austríaco, Karl Nehammer, testou hoje positivo ao SARS-CoV-2, que causa a covid-19, mas está assintomático, depois de ter tomado três doses da vacina, anunciou hoje a chancelaria de Viena.

“Nada de preocupações, estou bem”, escreveu o chanceler austríaco num comunicado citado pela agência France-Presse (AFP), continuando a apelar para que os austríacos se vacinem.

“Continuo a apelar: vacinem-se, aceitem a terceira dose, que vos protegerá, seguramente, contra todas as formas graves” da doença, indicou Karl Nehammer.

O governo da Áustria está prestes a aplicar a vacinação obrigatória a partir de fevereiro, uma estreia na Europa, numa medida que polariza fortemente a sociedade austríaca.

De acordo com a AFP, Karl Nehammer pensa ter sido contaminado com o vírus na quarta-feira por um dos seus seguranças, que testou positivo, entretanto.

O chefe do Governo austríaco foi colocado em isolamento e cancelou as deslocações previstas para os próximos dias.

Na quinta-feira, o chanceler garantiu ter usado uma máscara FFP2 durante o exercício de funções, e numa conferência de imprensa esteve separado dos jornalistas por uma placa transparente de proteção.

Anteriormente ministro do Interior, Karl Nehammer, militar de profissão, sucedeu no início de dezembro a Sebastian Kurz, que saiu da vida política após ter sido posto em causa devido a ligações a casos de corrupção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights