Especialistas internacionais discutem importância da saúde nas empresas

27 de Fevereiro 2022

Especialistas internacionais visitam Lisboa para reforçar a importância da saúde mental nas empresas. O encontro surge a propósito da Happy Conference, evento agendado para dia 29 de março no Teatro Tivoli BBVA.

Atendendo ao facto de os trabalhadores passarem grande parte do dia no local de trabalho, os especialistas salientam a influência das empresas na promoção da saúde mental. Para Carlota Ribeiro Ferreira, CEO da WIN World, entidade promotora da iniciativa, “é fundamental que as empresas promovam e inspirem ambientes de trabalho saudáveis, tornando-se verdadeiros catalisadores e agentes de saúde pública.”

A responsável frisa que o objetivo da conferência passa principalmente por promover a partilha de boas práticas, estratégias e ferramentas para promover a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores.

“A médio e longo prazo, as pessoas saudáveis são mais felizes, mais criativas, mais envolvidas, mais eficazes. As empresas que dão prioridade à saúde no trabalho estão não só a agir corretamente do ponto de vista social, mas também a apostar numa visão empresarial vencedora”, conclui.

Sob o mote “Health Now: How leaders and teams dare to create greater organizations”, o evento recebe em palco Rob Cooke, Antonija Pacek, Amy Bradley, Minnie Freudhental, Sofia Couto da Rocha, e Felipe Gomez.

Líderes e equipas são convidados a participar nesta conferencia que traz contextos, conceitos, estratégias, ferramentas e exemplos práticos úteis à dinamização de culturas de saúde mais vigorosas e positivas nas organizações.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights