Lisboa acolhe 46º Congresso Mundial dos Hospitais no próximo ano

27 de Fevereiro 2022

A Federação Internacional dos Hospitais (IHF) anunciou que o 46º Congresso Mundial dos Hospitais (WHC) terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, entre 25 e 27 de outubro de 2023. O evento anual reúne líderes hospitalares e de saúde de todo o mundo.

Ronald Lavater, CEO da IHF garante: “De entre uma série de excelentes candidaturas, estamos encantados que a 46ª edição do Congresso vá ser acolhida pela cidade de Lisboa, em 2023.”

A candidatura vencedora foi formada por um consórcio português de três associações da área da Saúde: a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), que irão trabalhar em conjunto com a IHF, para acolher este evento global.

“Estamos ansiosos por trabalhar com o nosso Membro de Pleno Direito – APDH e, com os nossos dois Membros Associados Principais – APHP e APAH, para construirmos juntos um tema e um programa”, refere Ronald Lavater.

O consórcio sublinha o seu compromisso com a troca internacional de conhecimentos. “”É com grande honra e sentido de responsabilidade que aceitamos a distinção de receber em Lisboa o 46.º WHC da IHF. Esperamos trabalhar em conjunto com os profissionais de saúde e especialistas a nível nacional e internacional, visando contribuir para a construção de melhores sistemas de saúde, garantindo e melhorando a saúde das populações, nestes tempos conturbados e desafiantes.”

O evento reúne líderes executivos de hospitais, bem como de serviços e organizações de saúde, para partilharem conhecimentos e boas práticas, trocarem novas ideias e inovações e, fazerem networking com os seus pares da comunidade internacional de Saúde.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights