ViiV Healthcare distinguida como uma das empresas mais inovadoras na categoria “Medicamentos e Tratamentos”

28 de Março 2022

A ViiV Healthcare recebeu recentemente a distinção de quarta empresa mais inovadora na categoria de "Medicamentos e Tratamentos" no ranking mundial de 2022 da "Fast Company". Mais de 500 organizações foram avaliadas no ranking.

Na origem desta distinção está o lançamento de uma terapêutica inovadora que permite que as pessoas que vivem com VIH sejam tratadas com a administração de um regime antirretrovírico injetável de dois em dois meses. A terapêutica responde a uma das principais necessidades sentidas pelos doentes, tornando-se numa alternativa à toma diária de comprimidos.

Para Inês Roxo, Country Manager da ViiV Healthcare Portugal, o reconhecimento o contributo da farmacêutica no combate, cura e erradicação da infeção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH). “Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento à ViiV Healthcare que mostra como em apenas 13 anos já conseguimos contribuir tanto para melhorar o dia a dia das pessoas que vivem com o vírus da imunodeficiência humana.”

“Queremos continuar a trabalhar para nos mantermos a empresa com o maior portefólio de tratamentos antirretrovíricos, para o tratamento da infeção por VIH, e contribuir para a meta de erradicar o VIH/SIDA até 2030″, acrescenta.

De acordo com o último relatório “Infeção VIH e SIDA em Portugal”, produzido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), em 2020, em Portugal foram diagnosticados 778 novos casos de infeção por VIH – entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019 – menos 331 casos do que no ano de 2018[1].

Segundo o mesmo relatório, analisando os dados acumulados, até 31 de dezembro de 2019, foram identificados em Portugal 61.433 casos de infeção por VIH, dos quais 22.835 atingiram o estádio de SIDA. A nível mundial, de acordo com as previsões da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que existam mais de 33 milhões pessoas a viver com VIH.

Aos olhos da farmacêutica o atual cenário evidencia “a necessidade de continuar a diagnosticar e tratar as pessoas que vivem com VIH.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights