Moçambique com 47 casos ativos e sem mortes há 14 dias

5 de Abril 2022

Moçambique registou 28 casos por Covid-19 nos últimos sete dias, sem qualquer óbito desde 21 de março, de acordo com dados do Ministério da Saúde analisados pela Lusa, que sublinham o recuo da doença.

A taxa de positividade desde a última segunda-feira até hoje manteve-se em 0,6% e o número de casos ativos fixou-se hoje em 47 (mais dois que na última segunda-feira).

A taxa de vacinação é de 87,8% num universo de 15,2 milhões.

Moçambique tem um total acumulado de 2.200 mortos e 225.267 casos de Covid-19, dos quais 99% recuperados da doença e dois atualmente internados.

A Covid-19 provocou mais de seis milhões de mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse.

A doença é causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights