Pfizer pede autorização nos EUA para terceira dose de vacina para crianças dos 5 aos 11 anos

15 de Abril 2022

A farmacêutica Pfizer e a biotecnológica BioNTech anunciaram hoje que vão pedir autorização nos Estados Unidos para a administração generalizada da terceira dose da vacina contra a Covid-19 a crianças entre os 5 e os 11 anos.

Segundo um comunicado das duas empresas, a terceira dose aumenta significativamente a proteção contra a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2, que é mais transmissível.

Dados de um ensaio clínico com 140 crianças que receberam a terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech, cerca de seis meses após a segunda, revelaram que o nível de anticorpos era 36 vezes maior, de acordo com o consórcio, que acrescenta que a vacina foi bem tolerada e não levantou novas questões de segurança.

A terceira dose da vacina Pfizer-BioNTech já está autorizada nos Estados Unidos para crianças entre os 5 e os 11 anos com o sistema imunitário comprometido, para jovens entre os 12 e os 17 anos e para adultos.

Pfizer e BioNTech anunciaram ainda que pretendem partilhar os dados de que dispõem sobre a terceira dose em crianças entre os 5 e os 11 anos com a Agência Europeia do Medicamento e outros reguladores.

Na União Europeia, a terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech está autorizada para adultos e adolescentes entre os 12 e os 17 anos. Em Portugal, é apenas administrada a adultos.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 na China e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights